Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um Policial Militar instiga atirar em uma moradora do bairro de Vila Valdete, em Porto Seguro, e depois defere um tapa no rosto da moça. Informações preliminares apontam que vizinhos chamaram a polícia devido ao som alto em frente da casa da mulher agredida.
A agressão ocorreu por volta das 22:30h do último sábado (22), em Porto Seguro, no sul da Bahia. O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar e os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias. A força policial lamentou o corrido e disse não compactuar com tal atitude.
O vídeo gerou revolta nas redes sociais e a deputada Olivia Santana se manifestou pedindo providências da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
“Mais um caso de agressão policial! Espero que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, diante das evidências incontestáveis, tome providências. Essa não é a maneira de um profissional, que deveria proteger e zelar pelo bem-estar da população, agir com qualquer cidadão”, denunciou a deputada via twitter.