Bahia

Feira de Santana apresenta redução de 59,3% nos CVLIs nos 15 primeiros dias de 2022

Enquanto este mesmo período de 2021 registrou 27 casos, este computou 11

Kelly Hosana
Kelly Hosana

O município de Feira de Santana apresentou redução de 59,3% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), nos 15 primeiros dias de 2022. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), enquanto este mesmo período de 2021 registrou 27 casos, este ano computou 11.

"A captura de importantes homicidas contribuiu muito para esse resultado. Além disso, os cumprimentos de mandados de prisão e as apreensões de entorpecentes também refletem nessa redução que segue desde o segundo semestre do ano passado”, pontuou o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Roberto Leal.

O delegado completou que maior parte dos  homicídios é causada pelo tráfico de drogas. “Podemos dizer que 70% dos casos é devido a essa motivação. O tráfico, normalmente, é sempre causador de outros delitos”, destacou Leal.

Com o emprego de quatro Companhias Independentes da PM (CIPMs), Rondesp Leste, além de unidades especializadas (Cavalaria, Asa Branca e a Companhia Independente de Polícia de Guarda), o Comando de Policiamento Regional (CPR) Leste tem reforçado as ações em diferentes pontos da cidade.

"Através das intensificações nas abordagens  temos apreendido muitas armas, drogas e veículos roubados. Temos utilizado também, nas ruas, o efetivo que atua nos administrativos para que possamos potencializar as ações preventivas que ajudam nessas reduções de mortes violentas", declarou o comandante do CPR Leste, coronel Adalberto Piton.