Política

Petistas criticam declaração de Jaques Wagner

A declaração do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, de que o PT "se lambuzou" no poder não agradou dirigentes do partido

NULL
NULL

A declaração do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, de que o PT "se lambuzou" no poder não agradou dirigentes do partido, de acordo o jornal Folha de S. Paulo. O ex-ministro da Justiça Tarso Genro considerou que a posição de Wagner "foi profundamente infeliz e desrespeitosa, porque generaliza e não contextualiza".

Para ele, o ex-governador da Bahia faz "coro com o antipetismo raivoso que anda em moda na direita e na extrema direita do país". Tarso disse ainda que Wagner "deveria ser menos metafórico".

De acordo com a Folha, deputados e senadores petistas deixaram transparecer para o Palácio do Planalto a insatisfação com a fala do ministro, que para eles foi "um ataque desnecessário".

O secretário de Organização do PT, Florisvaldo Souza, também considerou a declaração infeliz. Já o coordenador da maior força petista, a CNB (Construindo um Novo Brasil), Francisco Rocha, afirmou que é "lamentável que figuras expoentes do partido se utilizem da astúcia da velha mídia quando este debate deveria ser realizado internamente".

Foto: Reprodução