Política

“PSB estará com Lula”, afirma presidente do PT

PT e PSB negociam uma aliança nacional, mas esbarram em arranjos de bases locais

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta terça-feira (18), durante conversa com jornalistas na Fundação Perseu Abramo, que o PSB vai apoiar a campanha do ex-presidente Lula em 2022. Segundo a deputada, as tratativas agora serão calcadas em como será essa aliança.

“Já tem uma decisão de apoio ao presidente Lula (…), o PSB estará com a gente, se não na federação, numa coligação. Mas vamos fazer um esforço para ter a federação, que dá mais nitidez ao campo político, é importante para o processo que estamos vivendo”, destacou Gleisi.

Nesta quarta-feira (19), Gleisi vai ter uma reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, para retomar as negociações em torno da possível formação de federação partidária entre as duas legendas.

PT e PSB negociam uma aliança nacional, mas esbarram em arranjos de bases locais. A sigla trabalha ainda para atrair o ex-tucano Geraldo Alckmin, cobram que os petistas abram mão das candidaturas aos governos em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro, mas o PT resiste.