Bahia

Sala desaba no Hospital da UFBA

Alguns funcionários também relataram que o Hupes têm apresentado tensão com a estrutura do prédio

Divulgação/g1
Divulgação/g1

Metade do piso de uma sala médica, que fica no subsolo do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), da Universidade Federal da Bahia (Ufba) cedeu na última sexta-feira (14). O local passa por reformas e ninguém ficou ferido.

Segundo denúncia recebida pelo g1, pacientes eram atendidos no local até uma semana antes do desabamento. De acordo com informações, os atendimentos foram transferidos para outra parte do prédio depois da reclamação da equipe, que afirmava que o barulho de uma obra, que começou em novembro do ano passado, prejudicava os pacientes.

Alguns funcionários também relataram que o Hupes têm apresentado tensão com a estrutura do prédio que prestam atendimento.

"Desde o final de novembro, não sei precisar quando começou essa obra, que ficava no setor de nutrição do Hupes. Só que a obra passou a afetar a ala onde ficavam os pacientes com quimioterapia e ficava uma sala de procedimentos", contou uma testemunha.

O Hupes informou por meio de nota que realiza a perícia no local e a área se encontra totalmente isolada, desde quarta-feira (12) sem qualquer trânsito de funcionários, pacientes ou visitantes e sem prejuízo das atividades assistenciais.