Bahia

Vice governador da Bahia diz que ponte Salvador-Itaparica deve ser iniciada entre fevereiro e março

Custando R$ 7,8 bilhões, a ponte já é colocada em curso de planejamento, aponta Leão

Reprodução/Youtube/Rádio Salvador FM
Reprodução/Youtube/Rádio Salvador FM

O vice-governador e secretário estadual do Planejamento João Leão (PP) disse nesta segunda-feira (17) que os trâmites para a construção da ponte Salvador-Itaparica segue fluindo e que entre março e fevereiro o projeto começa a sair do papel. Custando R$ 7,8 bilhões, a ponte já é colocada em curso de planejamento, aponta Leão. 

"Se Deus quiser e há de ser generoso, vamos chegar [ele e Rui Costa] a uma conclusão de companheirismo para fazer a ponte. A coisa ia muito bem, a pandemia diminuiu, estávamos caminhando para o processo de dar início as obras, com tudo, a pandemia volta e houve uma auto no ferro de mais de 100%, aconteceu uma inflação generalizada no mundo inteiro. Estamos conversando com os chineses para que a empresa contratada inicie o projeto. O diretor geral da empresa chinesa que está a frente, já vem morar na bahia para ser o gestor da ponte", disse o vice governador da Bahia em entrevista ao programa Ligação Direta da Salvador FM.

De acordo com Leão, as contratações e escolhas de gestores para o projeto da ponte já iniciaram e o vice acredita que a equipe pode ser 100% baiana. A construtora responsável pela ponte é China Railway 20 Bureau Group (CR20).

"Eles começaram a receber currículo dos candidatos, pessoas habilitadas, acostumadas a esse tipo de obra […] A mão de obra dessa ponte, nós temos amplas condições, de ela ser 100% baiana. Obviamente, por ser uma contratada chinesa vão ter cabeças, gestores, da China. Nós já temos um doutor, Claudio Vilas Boas, um baiano. Ele é o CEO da construção da ponte. Eu espero no mês de fevereiro março iniciar o processo", finalizou Leão.

João Leão foi o entrevistado do Ligação Direta de hoje. Confira a entrevista completa.