Política

“Me deram uma rasteira para a Presidência”, afirma Datena

Após a fusão do PSL com o DEM, o apresentador perdeu espaço e a possibilidade de disputar as eleições à presidência, mas afirma que vai se candidatar como senador

Reprodução/ BandTV
Reprodução/ BandTV

O apresentador José Luiz Datena afirmou nesta sexta-feira (14) que disputará o Senado em 2022. Datena foi questionado por Faustão sobre sua candidatura em 2022.

“Você vai ser candidato ou não? Porque em cima do muro você não fica mesmo”, disse Faustão.

“Vou, vou. Candidato ao Senado. Eu não posso falar mais nada porque senão me ferram, mas isso com certeza, isso eu cravei”, respondeu o apresentador do Brasil Urgente.

Datena afirmou ainda que “me deram uma rasteira para a Presidência da República. Me disseram: ‘Olha, você vai lá e fala que você é candidato à Presidência, saiu até na Veja. ‘Sou candidato à Presidência, vou ganhar, vou ser presidente…’. Depois os caras fizeram uma fusão e eu me fusão”, declarou.

Em outubro, Datena chegou a anunciar a sua saída da TV Bandeirantes para trabalhar por sua candidatura presidencial. Os planos foram frustrados pela consolidação da fusão entre seu partido, o PSL, e o DEM. Na nova sigla,  União Brasil, o apresentador perdeu espaço e a possibilidade de disputar as eleições à presidência.