O número de ocorrências de falta de energia por conta das chuvas continua intenso em Salvador. Até a tarde desta segunda-feira (4), permanecem nesta situação os bairros de Mata Escura, Barros Reis, Liberdade, Itapagipe, Pituba e Matatu, de acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).
A Coelba apontam ventos e fortes chuvas como causas. Segundo a Coelba, a equipe técnica para atender aos casos foi reforçada. A empresa orientou que a população não se aproxime de fios caídos na rua e não tente retirar falhos de árvores ou de objetos caídos sobre a rede elétrica. Para avisar ocorrências, a população pode enviar uma mensagem de texto gratuita pelo 27308, entrar no site ou ligar para o 0800 071 0800.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) já registrou 60 solicitações de emergências por conta das chuvas que caíram na cidade. Não há registro de feridos. Até as 15h, foram seis alagamentos de imóvel, três deslizamentos de terra, oito ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, 14 árvores caídas, três ameaças de deslizamentos de terra, nove ameaças de queda de árvores, sete desabamentos parciais, quatro destelhamentos, um galho de árvore caído, duas infiltrações e duas orientações técnicas. O contato deve ser feito com o órgão pelo 199.
Transtornos na cidade
A chuva que atingiu Salvador nesta segunda-feira (4) causou estragos em alguns bairros da cidade. Na Federação, parte do telhado de um imóvel desabou e atingiu dois carros e uma moto na rua. Ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu na Rua Ferreira Santos, onde os moradores ficaram sem energia durante parte da manhã.
O mau tempo também deixou pontos de alagamento em algumas regiões da cidade, além de duas árvores caídas. De acordo com a Superintendência de Trânsito (Transalvador), os motoristas devem ficar atentos com alagamentos na Avenida Paralela, sentido Centro, nos dois sentidos Vale do Canela, no Vale dos Barris, sentido Politeama.
Foto: Reprodução/G1