Política

Rui estabelece penalidades para eventos que descumprirem limite de público em eventos

Estabelecimentos que descumprirem o limite máximo de público em eventos poderão ser interditados e ter suspenso o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Paula Fróes/ GOVBA
Paula Fróes/ GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou em uma rede social a realização de eventos com aglomerações na Bahia. A edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial traz o decreto que determina ao Corpo de Bombeiros Militar da Bahia a observação da aplicação de penalidades a estabelecimentos que descumprirem o limite máximo de público nos eventos.

De acordo com o petista, estabelecimentos que descumprirem o limite máximo de público em eventos poderão ser interditados e ter suspenso o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

“Não vamos admitir desrespeito às medidas que estabelecemos para conter o avanço da Covid-19 na Bahia e preservar vidas, como lamentavelmente ainda ocorre. As imagens que vimos ontem mostram isso”, declarou o governador.

Nesta quinta-feira (13), uma festa privada na região do Comércio, em Salvador, viralizou em grupos no Whatsapp devido ao alto número de pessoas aglomeradas no espaço. 

Rui reiterou que a presença de público nos eventos está limitada a 50% da capacidade dos espaços e não pode ultrapassar o total de 3 mil pessoas, lembrando que este número pode ser reduzido. O governador relembrou ainda sobre a obrigatoriedade da comprovação de vacina contra a Covid-19 segue valendo para adentrar em shows, eventos, bares e restaurantes.