O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos chegou em Salvador na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a população estimada para receber o imunizante é de 355.637.
Na quinta-feira (13), a secretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, informou que o lote enviado para a Bahia teria cerca de 88.200 mil doses de vacinas. Nesta sexta, a gestora anunciou que o estado não vai exigir o termo de autorização, que era recomendado pelo Ministério da Saúde, para vacinação das crianças de 5 a 11 anos.
De acordo com Paim, a quantidade que chegará no estado equivale a cerca de 5% do número de crianças baianas dessa faixa etária.
Uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), nesta sexta-feira (14), definiu a estratégia de distribuição dos imunizantes. Em seguida, prefeituras de cidades baianas e a Sesab vão aguardar o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), autorizar o uso dos imunizantes.