A segunda edição do projeto ‘Bike Sem Barreiras’ acontece neste sábado (15), a partir das 9h, em Itaigara. A iniciativa do Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador (UNINASSAU) contemplará integrantes da Associação de Atletas Baianos com Necessidades Especiais (Aabane).
O espaço no Parque da Cidade conta com pista de ciclismo, calçadas adaptadas para acessibilidade e, durante toda a ação, será necessário o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 e cartão de vacinação. Ao todo, três bicicletas e monitores estarão à disposição do público ao longo da atividade.
O projeto é um passeio ciclístico inclusivo com bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência, em prol da socialização dos cidadãos que têm dificuldades em se exercitar devido a limitações impostas por suas necessidades especiais.
“A UNINASSAU precisa ter teoria, prática e responsabilidade social. E essa é uma atividade de alto impacto que une educação, inclusão e motivação social. Mobilizamos colaboradores, estudantes e sociedade civil levando acolhimento e verificação de sentidos e condições das pessoas com deficiência para a participação do passeio ciclístico”, disse a reitora da UNINASSAU em Salvador, professora Cecília Queiroz.