Um idoso de 82 anos foi preso nesta quarta-feira (12) após matar uma mulher a facadas na zona rural de Una, município localizado no extremo sul da Bahia. Silvani Santos de Jesus foi morta na última terça-feira (11).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o homem confessou o crime em depoimento na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus.
"Ele disse que toda vez que passava pela mulher, ela soltava piadas, zombava. Ele passou em um mercadinho, comprou uma faca e após nova discussão, a golpeou", disse o titular da Coorpin, delegado André Aragão.
A vítima chegou a ser socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Frei Silvério, mas não resistiu aos ferimentos.
Antes de morrer, na unidade de saúde, Silvani deu informações sobre o caso para policiais. “A vítima conversou com a nossa guarnição, deu detalhes do ocorrido e disse as características do homem de 82 anos. Passamos a noite e a madrugada patrulhando nos possíveis locais onde ele poderia estar e conseguimos capturá-lo por volta das 9h da manhã", contou comandante da unidade, major Michael José Pinho da Silva.
Após abordagem, o idoso foi levado com a faca usada no crime, para a delegacia e foi flagranteado por homicídio qualificado por motivo fútil e segue custodiado à disposição da Justiça.