Bahia

Vigilância Sanitária notifica 20 locais por irregularidade neste final de semana

Um um bar/restaurante, na Pituba, foi fechado

Mário Bittencourt / Agecom
Mário Bittencourt / Agecom

A Vigilância Sanitária de Salvador intensificou as fiscalizações neste sábado (08) e domingo (09) para reforçar o combate à disseminação da Covid-19 nos eventos e estabelecimentos, como bares e restaurantes de Salvador. Na operação 20 locais foram notificados e um fechado.

O órgão visitou, ao todo, 28 lojas comerciais, sete eventos com mais de 60 serviços de alimentação e bares inspecionados, além de 08 ambulâncias que prestam assistência ao local. Desse total, 20 locais foram notificados para ajustes de irregularidades. Ainda na operação um bar/restaurante, na Pituba, foi fechado devido ao armazenamento de produtos e manipulação inadequada de alimentos e descumprimento protocolos sanitários para enfrentamento ao vírus, como lotação e dispensação de álcool gel.

“Medidas como essa vão assegurar a saúde da população, as ações preventivas vão refletir no sistema de saúde possam seguir em queda na capital. As equipes irão fiscalizar os itens previstos pelos protocolos como público presente, disponibilidade de álcool gel, barreiras sanitárias, entre outras questões sanitárias que envolvem serviços de saúde, alimentos e bebidas. Um estabelecimento que se preocupa em ofertar qualidade sanitária para o cliente, contribui para reduzir a curva de infecção na cidade”, disse Andrea Salvador, diretora da Diretoria de Vigilância e Saúde (DVIS).