A Câmara Municipal de Camaçari aprovou a criação de mais de 400 cargos comissionados e criou uma nova pasta para o município, a Secretaria da Mulher. Os projetos que mudam a estrutura da gestão municipal foram enviados pelo Executivo em regime de urgência e apreciados pela Casa em sessão extraordinária realizada na quarta-feira (5), durante o recesso parlamentar.
O PL foi lido e encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e aprovação durante sessões extraordinárias. A matéria segue para sanção da administração municipal.
De acordo com o Capítulo III do PL, no Art. 7º do projeto, a Secretaria da Mulher será criada com o objetivo de propor, desenvolver, planejar, coordenar e executar políticas públicas para mulheres, voltadas para a promoção da igualdade e equidade de gênero no município de Camaçari.
De acordo com a oposição, a SEMU terá assessoria técnica, superintendência, três diretorias e seis coordenadorias. Ao todo somente nesta estrutura, serão 115 novos cargos comissionados.
Outra pasta que terá acréscimo de pessoal será a da Administração, com mais 35 cargos, assim como na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que terá 51 novos servidores provisórios. De acordo com o Projeto de Lei, também terão novos cargos as Secretarias de Habitação e Desenvolvimento da Agricultura e Pesca.