Política

Lula se solidariza com Márcio França, após aliado ser alvo de investigação policial

França, também aliado de Geraldo Alckmin, está empenhado em transformá-lo como vice de Lula

Edu Garcia/ R7 I Ricardo Stuckert
Edu Garcia/ R7 I Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) prestou solidariedade ao ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), após França ser alvo de investigação da Polícia Civil nesta quarta-feira (5).

"Nossa constituição é clara sobre a presunção de inocência. Que se investigue tudo, mas com direito de defesa e sem espetáculos midiáticos desnecessários contra adversários políticos em anos eleitorais. Minha solidariedade para Márcio França", publicou o petista em uma rede social.

A Polícia Civil de São Paulo cumpre na manhã desta quarta-feira (5) uma série de mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-governador, em uma investigação que apura um suposto esquema criminoso de desvio de recursos da área da saúde.

Segundo os policiais, no suposto esquema as organizações sociais (as chamadas OSs) seriam usadas para desvios de recursos mediante contratos superfaturados para gestão de unidades de saúde destinadas ao atendimento da população pobre.

Vale lembrar que Márcio França, também aliado de Geraldo Alckmin, está empenhado em transformá-lo como vice de Lula, e já anunciou que pretende se candidatar à sucessão de Dória — e quer o apoio do PT para isso. A aliança estadual faria parte do pacote em que o PSB indica Alckmin a vice.