Polícia

Suspeito foi baleado após atirar contra equipe da Polícia Civil

Suspeito foi baleado após atirar contra equipe da Polícia Civil

Divulgação / Polícia Civil
Divulgação / Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante na terça-feira (4), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em Nova Viçosa. A prisão foi feita por policiais das Delegacias Territoriais de Teixeira de Freitas e Nova Viçosa. O homem chegou a ser baleado, após atirar contra um dos investigadores e foi socorrido a uma unidade de saúde.

De acordo com informações da Polícia Civil, as equipes foram à localidade da Portela, em Nova Viçosa, para o cumprimento de um mandado de prisão, quando avistaram dois homens trocando objetos – um deles, inclusive, tinha um volume na cintura. Uma vez que o bairro é constantemente monitorado pela Polícia Civil por causa do tráfico de drogas, os policiais anunciaram a abordagem. 

O suspeito, que estava armado, partiu em fuga, sendo perseguido por um dos policiais. Ele pulou um muro e, ao perceber que o investigador também estava passando pelo obstáculo, atirou. Na resposta, foi atingido. Com o criminoso, foram encontrados um revólver calibre .38 com seis munições, uma delas deflagrada, um pedaço de maconha e algumas pedras de crack.

As equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) prestaram imediato socorro ao suspeito, que foi internado no Hospital de Porto da Mata, distrito de Nova Viçosa. Ele foi autuado em flagrante.