O calendário esportivo de 2022 está movimentado, durante o ano os amantes do esporte devem acompanhar a Copa do Mundo, Olimpíadas de Inverno e mundiais que foram remarcados devido a pandemia da Covid-19. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A competição mais aguardada é a Copa do Mundo. O torneio será realizado somente no fim do ano, em dezembro, devido as condições climáticas no Qatar, país sede da competição. Brasil e mais 12 países já garantiram suas vagas na Copa, outras 19 vagas devem ser preenchidas até o mês de março.
Por conta do mundial, as competições nacionais e continentais mais cedo que o normal. No Brasil, a CBF determinou que devemos conhecer os vencedores da Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana ainda em outubro.
Nas modalidades olímpicas, pois o ano concentrará campeonatos mundiais que já estavam previstos —como os de vôlei e de basquete feminino— e outros remarcados durante a pandemia —como natação, atletismo e vôlei de praia.
Outro destaque são as Olimpíadas de Inverno, que será sediada em Pequim, primeira cidade a receber as duas versões da competição, depois de ter sediado os Jogos de Verão em 2008. O Brasil deve disputar ao menos duas provas: esqui cross country e esqui alpino.