Bahia

Rui Costa estima em R$ 2 bilhões para reconstruir casas e estradas no sul da Bahia

De acordo com Rui, com o valor será possível o investimento para recuperação de casas, rodovias estaduais e federais e o custo social de moradores e comerciantes que perderam móveis, eletrodomésticos e mercadorias

Agência Brasil
Agência Brasil

O governo da Bahia, Rui Costa, divulgou que o custo para reconstruir as estruturas destruídas pelas chuvas pode chegar a R$ 2 bilhões. A informação foi revelada em visita a municípios da região sul.

De acordo com Rui, com o valor será possível o investimento para recuperação de casas, rodovias estaduais e federais e o custo social de moradores e comerciantes que perderam móveis, eletrodomésticos e mercadorias.

"A expectativa é que o governo federal faça a sua parte. Moram 15 milhões de brasileiros na Bahia. Já nos primeiros dias de janeiro, queremos começar a reconstrução das primeiras casas. No extremo-sul, nós já estamos entregando geladeiras, fogões, botijão de gás, tudo o que nos comprometemos a entregar. Aqui, assim que houver o cadastro, vamos entregar também para que essas pessoas tenham sua geladeira, sua cama com colchão”, disse.

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (31), o governador pediu que os prefeitos das regiões atingidas cadastrem todos os moradores, comerciantes e prestadores de serviços prejudicados pelas enchentes no estado para mapear a demanda para obter recursos e convênios.