Política

Bolsonaro diz que 'não existe' opção de Bahia receber ajuda da Argentina

Bolsonaro garantiu que toda ajuda é bem-vinda, no entanto, questionou o apoio oferecido pela Argentina

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Após Rui Costa (PT), afirmar que iria aceitar ajuda da Argentina, mesmo depois que a oferta de socorro às vítimas da chuva no sul da Bahia vinda da Argentina foi recusada pelo Governo Federal, o presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para dizer que "não existe" a alternativa de receber apoio contornando a decisão dele. A declaração foi feita na live semanal do presidente, na noite desta quinta-feira (30).

"O ministro [das Relações Exteriores, Carlos Alberto] França estava ligando para mim. Ele acabou de falar com o chanceler da Argentina, e ele garantiu que qualquer ajuda será prestada via governo federal", afirmou.

Bolsonaro garantiu que toda ajuda é bem-vinda, no entanto, questionou o apoio oferecido pela Argentina.

O presidente negou que a recusa teria sido motivada por ideologia política e afirmou estar aberto a receber outros tipos de donativos, como os que foram oferecidos pelo Japão.

"Nós fomos educados, mas seria um grupo que daria trabalho para a gente, porque temos que tratar com todo carinho. Agradeço ao governo da Argentina, mas pelas informações que tive, as águas começam a baixar na Bahia", disse Bolsonaro.