O senador Renan Calheiros (MDB), desafeto político do presidente Jair Bolsonaro (PL), teceu críticas ao chefe do Executivo nesta quinta-feira (30) através de rede social. Renan criticou o posicionamento de Bolsonaro frente às enchentes no Sul da Bahia e a decisão do presidente em descartar a ajuda humanitária oferecida pela Argentina aos municípios afetados pelas chuvas.
“Bolsonaro é um presidente medíocre, um político deplorável e um ser humano desprezível. Desdenhou das quase 620 mil mortes na pandemia, vagabundeia de jet ski diante das enchentes na Bahia e recusa ajuda humanitária. Último degrau da escória”, declarou o senador.
Vale lembrar que Renan foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que investigou ações e omissões do governo federal durante a pandemia de Covid-19, e apresentou um relatório que denuncia Bolsonaro por supostos crimes contra a humanidade, prevaricação e charlatanismo.
Confira:
Bolsonaro é um presidente medíocre, um político deplorável e um ser humano desprezível. Desdenhou das quase 620 mil morte na pandemia, vagabundeia de jet ski diante das enchentes na Bahia e recusa ajuda humanitária. Último degrau da escória.#SOSBahia
— Renan Calheiros (@renancalheiros) December 30, 2021