O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ironizou nesta quarta-feira (29), as críticas que estão sendo feitas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe do Executivo está sendo cobrado pela sociedade por ter entrado em recesso, durante uma tragédia natural que assola a Bahia.
“O presidente foi a Bahia, e quando ele foi a Bahia foi criticado porque foi a Bahia. O presidente mandou os ministros, e foi criticado porque mandou os ministros. Eu acho que se o presidente descobrir a cura do câncer, ele vai ser criticado porque descobriu a cura do câncer”, ironizou Marinho.
Em uma rede social, o ministro aproveitou para dizer que as pessoas estão politizando a tragédia no Sul da Bahia. Marinho ressaltou ainda que o governo federal está trabalhando na região desde novembro, coordenando a assistência aos municípios e liberando recursos. Para o chefe da pasta do Desenvolvimento Regional, “virou vale tudo para atacar Jair Bolsonaro”.
O presidente publicou a fala do ministro em seu perfil e declarou: “Bahia, nosso trabalho é solidariedade”.
É vergonhosa a politização às custas das vítimas das chuvas na Bahia. Desde novembro, o Governo Federal trabalha na região, tecnicamente, coordenando a assistência, apoiando os municípios na elaboração dos pedidos e liberando recursos. Virou vale tudo para atacar @jairbolsonaro . pic.twitter.com/p17DUVQxFy
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) December 29, 2021