Bahia

Bruno Reis não vai autorizar queima de fogos nas praias de Salvador

O prefeito disse que prefeitura sozinha não tem condições de conter todo tipo de aglomerações e pediu para que as pessoas evitassem ir as praias durante a virada do ano

Max Haack/Divulgação
Max Haack/Divulgação

Com o novo surto da H2N3 e as fortes chuvas dos últimos dias, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou na manhã desta terça-feira (28) que não vai permitir queima de fogos nas praias da capital baiana no Réveillon 2022. No entanto, 20 pontos da cidade terão show piroténico, contudo os locais não serão divulgados para conter aglomerações. 

"Não vamos ter nenhuma queima de fogos em nenhum ponto da extensão da orla de Salvador. Estamos fazendo esse esforço devido a nova variante da covid-19 que já se espalha na Europa, ainda temos a variante da gripe, a H2N3, além das chuvas que vem acontecendo no sul do estado então precisamos evitar aglomerações. […] Nossa equipe da guarda municipal vai estar dando apoio pela extensão dos 60km na orla da cidade para evitar amontoados de pessoas", informou o prefeito em coletiva.

O chefe do poder executivo municipal disse também que a prefeitura sozinha não tem condições de conter todo tipo de aglomerações e pediu para que as pessoas evitem as praias durante a virada do ano em grandes quantidades de pessoas.