Entretenimento

Mesmo em Alerta Laranja, festas de Réveillon ainda acontecerão no sul da Bahia

Quatro delas nos municípios mais atingidos pelas enxurradas e chuvas: Ilhéus, Barra Grande, Itacaré  e Porto Seguro

Max Haack/Ag. Haack
Max Haack/Ag. Haack

Com 77 municípios baianos em estado de emergência e ao menos 41 submersos devido às grandes quantidades de chuva que atingem o sul e regiões do interior do estado, as grandes festas de Réveillon ainda acontecerão nas cidades de Ilhéus, Barra Grande, Itacaré  e Porto Seguro – quatro dos municípios mais atingidos pelas enxurradas e chuvas.

Em Ilhéus, onde as chuvas atingem 105 mm, três vezes mais que o esperado para este ano, um dos maiores festejos de fim de ano acontecerá em uma pousada beira-mar. O Réveillon Costa do Cacau, não teve alteração na sua grade, e permanece acontecendo no dia 31.

Outra cidade que manteve o evento de Réveillon é Barra Grande, um dos municípios mais atingidos pelos alagamentos. A cidade que fica na Península de Maraú, recebe a festa Réveillon Mil Sorrisos, que segundo o perfil oficial do evento “está 100% confirmada”.

Em Itacaré, um dos maiores festivais de fim de ano, o Réveillon N°1, que concentra 5 dias de festas e atrações como Anitta, Barões da Pisadinha, Dj Dennis e Banda Eva, teve seu line-up modificado. Ao invés de começar nesta segunda (27) como programado, a festa só deve ocorrer no dia 30.

Já na cidade no extremo sul da Bahia, em Porto Seguro, onde a população atingida chega perto de 380 mil junto a outros municípios, a festa Réveillon Axé Moi 2022 continua com sua programação intacta para início no dia 29 até o dia 1º.

Nesses municípios, a Defesa Civil do Estado e as prefeituras das cidades atingidas informaram nesta segunda (27) que são quase 31.405 desabrigados e mais de 31.391 desalojados. Os feridos são 358 e 20 morreram nas enchentes.