Política

Ângelo Coronel faz elogio à união entre governo estadual e federal no enfrentamento às enchentes no Sul baiano

“Estamos deixando a política de lado e partindo para salvar vidas, política no momento certo”, destaca o senador

Cleia Viana/ Câmara dos Deputados
Cleia Viana/ Câmara dos Deputados

O senador baiano, Ângelo Coronel (PSD), elogiou a união entre o governo da Bahia e o governo federal no combate às enchentes no interior do estado. O senador destacou ainda a importância da solidariedade das pessoas na contribuição de doações para a população desabrigada vítima das enchentes. 

“Quero aqui também ressaltar o apoio incondicional do governo do Estado juntamente com o governo Federal através do Ministro Rogério Marinho [Desenvolvimento Regional], do ministro João Roma [Cidadania], do ministro Marcelo Queiroga [Saúde], que unido ao governador Rui Costa e a sua equipe, vem fazendo um brilhante trabalho para socorrer as vitimas dessa enchente”, declarou Coronel através de vídeo publicado em suas redes sociais.

Para o senador, essa atitude de união entre os governos, que possuem diferentes vertentes ideológicas, é muito importante. “Estamos deixando a política de lado e partindo para salvar vidas, política no momento certo”, reiterou.

Coronel endossou ainda a importância da população se solidarizar com a região afetada pelas chuvas na Bahia, destacando a necessidade da doação de alimentos e agasalhos, por exemplo. “Eu quero aqui neste momento, conclamar aqueles que têm condições  de fazer as suas doações de alimentos, de agasalhos, será de grande valia para atendermos essas populações que estão realmente precisando do apoio”, acrescentou.

Segundo dados enviados pelas prefeituras e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), a Bahia contabiliza até esta segunda-feira (27), 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados. O total de municípios afetados chega a 116, e 100 deles decretaram situação de emergência até o momento. Foram registrados ainda 358 feridos e 20 mortos.

Confira: