Um homem foi preso na zona rural de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, apontado pela polícia como autor da morte da própria companheira, após uma discussão com o filho dela na sexta-feira (24), véspera de Natal. A vítima foi identificada como Edmildes Souza Brito, de 38 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito e o enteado se desentenderam e o homem agrediu o jovem, que ficou lesionado. O estado de saúde dele não foi divulgado. Um equipe da 53ª CIPM foi acionada na manhã de sábado (25) e prenderam o homem em flagrante.
Não há informações sobre o que motivou a briga entre os dois homens, nem detalhes sobre o que levou o suspeito a atirar contra a companheira.
Ainda segundo a polícia, uma espingarda e quatro munições foram apreendidas em com o homem, que, além de responder por feminicídio, foi autuado pelo crime de lesão corporal.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que fez a remoção do corpo da mulher e uma perícia no local do crime. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Mata de São João, que vai apurar detalhes do homicídio.