Política

Lula afirma que Queiroga cria obstáculos para a vacinação

O ministro voltou a dizer que não há pressa para imunizar a faixa etária de 5 a 11 anos contra a covid-19 e que o número de mortes de crianças está "dentro de patamar aceitável”

Divulgação / Ricardo Stuckert
Divulgação / Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta sexta-feira (24), a postura do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em relação à vacinação de crianças. 

“Às vésperas do Natal, o ministro da Saúde faz uma declaração absurda que parece de Herodes, enquanto cria obstáculos para a vacinação de crianças. O presidente da Anvisa tem razão ao querer proteger a instituição, a ciência e as crianças na pandemia, respeitando o bom senso”, disse o petista em seu perfil no Twitter.

De acordo com informações do Correio Braziliense, o ministro voltou a dizer que não há pressa para imunizar a faixa etária de 5 a 11 anos contra a covid-19 e que o número de mortes de crianças está "dentro de patamar aceitável”.

Na noite de quinta-feira (23), o governo federal afirmou que vai recomendar a autorização da vacinação de crianças, desde que estas tenham prescrição médica para tomar o imunizante.