Vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador e presidente do DEM na capital, Duda Sanches lamentou a decisão do governador em não permitir a realização do carnaval no ano que vem. Ele pontuou, porém, que a atitude já era esperada, tendo em vista as falas anteriores do gestor.
"Infelizmente, temos um governador que não se preocupa com os milhares de empregos que dependem da realização do evento. O cenário começou a afunilar a decisão por conta da nova variante, todos queremos evento com segurança, mas as decisões dele sempre pegaram o setor de surpresa, desanimando e matando o setor por asfixia, aos poucos”, lamentou.
O vereador lembrou ainda da realização Carnatal, no Rio Grande do Norte, que reuniu milhares de pessoas, sem impacto na ocupação de leitos.
"É óbvio que temos que prezar pela saúde da população, mas o Carnatal mostrou que a vacinação é eficaz. Lá, teve micareta e não teve colapso na saúde", lembrou.
Hoje, o governador bateu o martelo e anunciou que está descartada a realização do Carnaval da Bahia no próximo ano. O anúncio foi feito em conversa com jornalistas na manhã desta quinta-feira.