Dayane Mello e Nego do Borel se encontraram antes da modelo retornar à Itália, país onde reside. O encontro teria acontecido à noite, em um hotel em São Paulo, após várias trocas de mensagens, com o intuito de conversar sobre o ocorrido dentro do programa. Após reunião, nesta terça-feira (21), Dayane saiu em defesa do seu ex-colega de confinamento:
“Embora a conduta dele não tenha sido a mais prudente possível na situação, ele não cometeu abuso sexual contra mim, não me estuprou”, disse trecho do pronunciamento em seu Instagram.
Após publicação de Dayane, Nego também se pronunciou: “O tempo é o senhor da razão”.
Confira na íntegra pronunciamento de Dayane:
“Gostaria de conversar com vocês sobre um assunto delicado. Depois de refletir sobre os eventos ocorridos com o lá na ‘Fazenda’, avaliar e reavaliar os eventos, conversar com psicóloga e pessoas do meu entorno, cheguei à conclusão de que muito embora a conduta dele não tenha sido a mais prudente possível na situação, ele não cometeu abuso sexual contra mim, não me estuprou. Sei que esse assunto acende os ânimos das pessoas, por envolver algo muito sério. Sei também que milhares de mulheres sofrem abuso sexual anualmente no Brasil, e sei também que tudo sempre deve ser feito para evitar que esta triste realidade permaneça”, ponderou Dayane. “Até por isso, não poderia deixar de falar sobre a conclusão à qual cheguei, visto que não seria justo que a conduta dele, por mais imprudente que tenha sido, seja vista como criminosa. Sendo assim, peço a todos que possamos deixar, de uma vez por todas, as discussões sobre esse aspecto do que aconteceu naquela noite de lado, muito embora nunca possamos deixar de lado tudo o que foi dito naquele contexto sobre a importância da sociedade criar cada vez mais mecanismos para evitar que mulheres passem por situações de abuso e também sobre a importância de ouvir a mulher com atenção em situações em que há controvérsia sobre o que houve. Precisamos que o ponto de vista e os sentimentos das mulheres nunca sejam desacreditados e sempre possam ser tratados com acolhimento e respeito. Nesse sentido, sou muito grata à equipe da Record pelo zelo com o qual tratou a situação, ouvindo meu lado e buscando me proteger! Precisamos desta atitude sempre, em todos os casos parecidos. Seguirei sempre junto a todas as mulheres que forem vítimas na busca incessante por soluções para que situações de violência e abuso sejam tratadas com toda a seriedade necessária! Agradeço muito a vocês por todo o apoio e carinho”.
O Caso
Dayane Mello e Nego do Borel participaram de ‘A Fazenda 13’, reality da Record. No dia 25 de setembro, o cantor se deitou com a modelo, que estava bêbada e foi flagrado em cenas que foram consideradas como estupro para muitos espectadores e pela produção do programa, após investigações, o que levou à expulsão de Nego de reality.