Política

"Deputados que não apresentarem comprovante de vacinação não participarão de atividades", diz presidente da AL-BA

Os alvos são os deputados Capitão Alden e Talita Oliveira, ambos do PSL, que se recusam a se vacinar

Reprodução/Salvador FM
Reprodução/Salvador FM

Com a adoção em todo o estado do passaporte da vacinação para frequentar orgãos estaduais e a recusa de se vacinar da deputada Talita Oliveira (PSL), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), afirmou nesta terça-feira (21) em entrevista ao programa Ligação Direta da Salvador FM que "apesar de respeitar, não vai permitir que deputados sem se vacinar exerçam as atividades dentro da AL-BA”.

“Não vamos aceitar, mesmo que indiretamente, levarem a doença para dentro da Assembleia. Não sabemos ainda como vamos proceder por se tratar de deputados, mas posso garantir que não terão participação nas atividades. Se quiserem fazer audiência pública ou participar de outras atividades não será permitido. Então, claro, repito, respeitamos o posicionamento dela [Talita] mas terá consequências porque assim tem sido de acordo com decretos em lei pelo governador”, declarou Menezes.

Além da aversão à vacina, além de Talita Oliveira, quem também não se vacinou e nem pensa é o deputado Capitão Alden (PSL) que, segundo Menezes, também sofrerá as consequências de ir “contra a ciência”.

“Me parece que 90% dos deputados já estão vacinados, não tenho certeza, mas além da deputada Talita, Capitão Alden também pode estar na parcela dos não vacinados dentro da AL-BA. Eu vou me reunir com a mesa diretora para ver qual a forma que vamos levar, mas posso garantir que se eles não tiverem com o certificado, se recusarem a seguir a ciência, e eu acredito que eles vão. Sofrerão as consequências”, finalizou o presidente da Assembleia.

A Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) já debateu o assunto sobre a adoção em todo o estado do passaporte da vacinação e aprovaram a obrigatoriedade do mesmo de acordo com o decreto 20.897assinado pelo governador Rui Costa.

Adolfo Menezes foi o entrevistado desta terça-feira (21) do programa Ligação Direta apresentado por Marcelo Carvalho, Juliana Nobre e Fabrício Cunha.