O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) revelou que os secretários Luiz Carreira (Casa Civil), Léo Prates (Saúde) e Fábio Mota (Cultura e Turismo) devem deixar a pasta em 2022. As informações são do site Bnews.
Segundo Reis, o secretário da Casa Civil, Luiz Carreira pode deixar o cargo para contribuir na candidatura de ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia. "Talvez Luiz Carreira saia em determinado momento para ajudar na elaboração do plano de governo", disse o prefeito.
Já o secretário de Saúde, Léo Prates (PDT), planeja se candidatar para deputado federal e só deve deixar a pasta em março. O nome do subsecretário, Décio Martins Mendes Filho é cotado para assumir a função. "Confio integralmente em Décio, mas vamos ver, tem tempo para escolher."
A saída do secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota também está relacionada à candidatura de ACM, na qual ele possivelmente assumirá a coordenação da campanha. "Fábio Mota tinha a esperança de sair antes, mas ainda preciso ter uma conversa com ele para saber em qual papel vai jogar. Tem muitos torcedores que querem também que ele fique no Vitória", explicou.