Entretenimento

EPA!: Quinta edição do festival promove arte e cultura da periferia

Evento acontece desta sexta (17) a domingo (19) de forma gratuita e on-line

Divulgação
Divulgação

A 5ª edição do EPA! Encontro Periférico de Artes acontece desta sexta-feira (17) a domingo (19) e promete espetáculos, oficinas, rodas de conversa, exposições, performances e audiovisual voltados para a arte negra e da periferia. O evento é resultado do edital Rumos Itaú Cultural 2019-2020 e acontece gratuitamente em formato on-line.

O evento começou às 9h desta quinta com ‘Poesia em Carrinho de Café’, seguido da oficina Danças Negras Periféricas com Ênfase no Pagode Baiano. Ainda nesta quinta, às 19h acontecerá o BaileFórum, com apresentação de UZ Cavalcante e Raina Santos. A festa conta com os artistas Ananda Santana, no grafite ao vivo, o cantor Reynam Poeta, o multiartista Paulilo Paredão, Beatriz Almeida, cofundadora e gerente de projetos da plataforma Pagode Por Elas, e Banda Samba Trator.

Já no sábado (18), às 15h, acontecerá o espetáculo A Bela e a Fera, do Grupo de Valsa em Busca do Amor, onde casais interpretam e criam coreografias, tendo filmes e músicas clássicas românticas, principalmente, internacionais, como trilha sonora. A partir das 19h, a cantora Nara Couto fará um pocket show. Na sequência, o rapper Mr. Armeng traz um repertório com canções autorais e versões musicais de artistas como Martinho da Villa e Olodum.

O evento será encerrado no domingo (19). Às 10h será exibido o filme infantil Memória de Brinquedo, às 11h Feijoada da Bri. A partir das 15h acontecerá o encerramento com a Batalha de Pagode Baiano.