Cerca de 24 mil pessoas já comparecerem aos postos de saúde, na manhã desta sexta-feira (17), para se protegerem contra a gripe, em Salvador. O Mutirão de Vacinação contra Influenza acontece até às 17 horas em 90 pontos de imunização espalhados pela cidade entre postos fixos e drive thrus. Para facilitar ainda mais o acesso ao imunizante, locais com grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, estações de transbordo e as sedes das Prefeituras-Bairro também participam da mobilização.
“Estamos muito felizes com a adesão da população em um momento tão delicado que vivemos, com crescente número de casos e buscas pelos serviços de emergência motivados pela gripe. Há tempos vínhamos chamando atenção da população para a importância da imunização, e espero que as pessoas estejam cada vez mais conscientes sobre sua responsabilidade para conter a circulação do vírus na cidade. Nossa expectativa é de que pelo menos 40 mil pessoas compareçam aos postos nesta sexta-feira. Além da vacina, o uso de máscara e evitar aglomerações são de suma importância nesse enfrentamento”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde de Salvador.
A estratégia é voltada para os moradores da capital baiana com idade igual ou superior a seis meses que ainda não foram imunizadas contra a gripe esse ano. No ato da vacinação, os indivíduos deverão apresentar OBRIGATORIAMENTE um documento de identificação com foto e o cartão SUS vinculado ao município de Salvador, ou seja, as pessoas com cartão SUS vinculado a outras cidades não serão contemplados pela vacinação.