O Bahia decidiu encerrar as atividades da equipe feminina de futebol até abril. A informação foi comunicada na manhã de hoje às atletas.
Em contato com o Info Bahêa, uma jogadora que preferiu não se identificar falou da decepção. "Até para a presidência está sendo horrível tomar essa decisão. Nenhum clube gosta de estar nessa posição", afirmou.
A ideia do clube é "recomeçar" a equipe para disputar Série A 2. Não há garantia de recontratação das jogadores dispensadas hoje.
O clube emitiu nota sobre o caso. Confira:
O Esporte Clube Bahia comunica que, em razão da ausência de competições até maio de 2022, somada à queda de receitas na ordem de 50% do orçamento tricolor para 2022, o projeto do time feminino também precisará sofrer adaptação, a exemplo do futebol masculino e da divisão de base do Esquadrão.
A reapresentação acontecerá em abril e as atletas que possuem contrato até a próxima temporada continuarão vinculadas à equipe.
“O projeto retornará em abril com a mesma seriedade e objetivo de voltar ao Campeonato Brasileiro A1”, diz o vice-presidente Vitor Ferraz.