Entretenimento

Cantor Maurílio segue na UTI com melhora na oxigenação e piora nos rins

Médico indica leve melhora no quadro de saúde do sertanejo

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, segue internado em unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Jardim América, em Goiânia. Ele apresentou melhoras na oxigenação, mas está com os rins comprometidos. De acordo com o médico intensivista Wandervan Azevedo, da Workshow, escritório que gerencia a carreira de Luiza e Maurílio, a "talvez seja necessário fazer hemodiálise”.

Maurílio passou mal na madrugada desta quarta-feira (15) durante a gravação de um DVD e precisou ser internado às pressas. Ele sofreu várias paradas cardiorrespiratórias. O cantor tinha acabado de voltar de uma viagem de trabalho quando passou mal, na cidade goiana.

De acordo com o empresário de Maurílio, Toninho Duetos, que acompanha o caso de perto, a informação é que o quadro do artista teve uma melhora nos índices de saturação, que é a quantidade de oxigênio que circula no sangue. Ele precisou ser intubado durante a madrugada pra garantir essa oxigenação dos órgãos através do ventilador mecânico, também chamado de respirador.

“(A noite) foi relativamente bem. A pupila dele está ótima. A saturação dele melhorou muito, de um jeito que surpreendeu os médicos”, explicou Toninho ao site Metrópoles.

E apesar da melhora da oxigenação, Maurílio estaria com os rins comprometidos por causa da grande quantidade de medicação que está utilizando. Azevedo informou nesta quarta que estão sendo aplicados medicamentos para combater a trombose pulmonar.