Polícia

Suspeitos de furtos e roubos de celulares são presos em Serrinha

Os suspeitos, de 26 e 31 anos, foram conduzidos à Delegacia Territorial (DT) de Serrinha e estão à disposição do Poder Judiciário

Haeckel Dias/Ascom-PC
Haeckel Dias/Ascom-PC

Dois homens foram presos preventivamente em Serrinha, nesta terça-feira (14), pela prática de cerca de 20 furtos e roubos de celulares naquele município. A dupla vinha sendo investigada há alguns meses e, depois de denúncias anônimas e de vítimas dos crimes, foi localizada e capturada no bairro Estação. 

Os suspeitos, de 26 e 31 anos, foram conduzidos à Delegacia Territorial (DT) de Serrinha e estão à disposição do Poder Judiciário. O titular da unidade, Edemir Luchini, explicou como se deu a investigação. 

"Fizemos diligências com o intuito de identificar os supostos autores dos delitos, que eram realizados sempre com o mesmo modus operandi, o que nos alertou para a possível prática pelos mesmos indivíduos. Com o aprofundamento da apuração, diversas vítimas identificaram e reconheceram a dupla como autora dos crimes", declarou.

O trabalho da DT de Serrinha exemplifica a importância do Disque-Denúncia. O cidadão baiano pode, em completo anonimato, informar a Secretaria da Segurança Pública sobre crimes e outras ações ilícitas por meio do serviço, que, neste ano, teve o número unificado: toda a Bahia pode usar o 181, que também recebe chamadas de celular de forma gratuita.