Esporte

Após nove anos, Elkeson rescinde com Guangzhou FC

O meia-atacante, ex-Vitória e Botafogo, chegou a um acordo com o clube e assinou sua rescisão contratual

Divulgação
Divulgação

O jogador Elkeson deixa o Guangzhou FC e se despede do futebol chinês, após nove anos defendendo o time. O meia-atacante, ex-Vitória e Botafogo, chegou a um acordo com o clube e assinou sua rescisão contratual. Aos 32 anos, o jogador tem sido especulado no Palmeiras, atual campeão da Libertadores.

“Foram nove anos incríveis, inesquecíveis. Cheguei na China no final de 2012, num futebol sem tradição mundial, um campeonato desconhecido, mas apostei que daria certo. Não poderia ter escolhido melhor. Gostaria de agradecer muito a todos que me receberam e me trataram muito bem desde a minha chegada, aos torcedores, aos companheiros que jogaram comigo… Eu cresci como atleta e pessoa, ajudei no desenvolvimento do esporte no país e recebi esse reconhecimento. Saio com o sentimento de dever cumprido e muita gratidão”, disse Elkeson.

Em 2018 conquistou o primeiro título da história do Shanghai: a Superliga Chinesa. Na temporada seguinte, foi a vez de levantar pela primeira vez o troféu da Supercopa da China. Já em 2019, Elkeson voltou ao Guangzhou e conquistou mais uma Superliga Chinesa, a sua quinta na carreira. O jogador, então, se naturalizou para atuar pela seleção da China.