O presidente, Jair Bolsonaro (PL), junto aos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Cidadania, João Roma, vão sobrevoar neste domingo (12) as regiões afetadas pelas chuvas na Bahia. O sobrevoo de helicóptero está previsto para às 10h.
Cidades baianas, principalmente nas regiões sul e extremo sul do estado, sofrem desde quarta-feira (7) com um temporal. As fortes chuvas têm causado alagamentos e prejuízos para os moradores da região. Já são 17 municípios em situação de emergência, de acordo com decreto editado pelo governo federal.
A pasta do Desenvolvimento Regional anunciou que vai liberar R$ 5,8 milhões aos municípios atingidos pelas fortes enchentes na Bahia. As portarias devem ser publicadas na segunda-feira (13) no "Diário Oficial da União".
Os municípios baianos que tiveram o reconhecimento da situação de emergência foram: Anagé, Camacan, Canavieiras, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itapetinga, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio Souza, Mascote, Medeiros Neto, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda.