A Prefeitura de Salvador vai iniciar às obras de mais um trecho do BRT Salvador. O primeiro ponto das novas intervenções será entre as avenidas Lucaia, Garibaldi e Vasco da Gama. A autorização para a ação foi assinada durante uma cerimônia nesta sexta-feira (10), no Parque da Cidade. O evento contou com as presenças do prefeito Bruno Reis e dos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Cidadania, João Roma, dentre outras autoridades.
A programação inicial envolve a execução de dois elevados, macrodrenagem do canal do Lucaia e do canal do Camarajipe, sistema viário em pavimento flexível (asfalto) no entorno do viaduto da Garibaldi e na Rua Lucaia, incluindo trecho da Avenida Waldemar Falcão, que conta ainda com a contenção com cortina atirantada.
"Toda a obra do BRT soma cerca de R$600 milhões. Já temos a primeira etapa concluída, a terceira em plena execução e esta que está sendo autorizada hoje, de todo o Trecho dois, que vai concluir todo o complexo do sistema. Essa obra se destaca pelos elevados no cruzamento das avenidas Vasco da Gama e Garibaldi, eliminando totalmente os engarrafamentos crônicos desta região", destacou o prefeito da capital baiana.
Com previsão de entrega para o final de 2023, a intervenção em todo o Trecho 2, da Lapa ao Parque da Cidade, abrange 7 quilômetros e tem investimento de R$203 milhões.
O ministro Rogério Marinho ressaltou a importância das ações para a infraestrutura da cidade. "Esse trabalho demonstra o conhecimento dos gestores acerca de sua cidade. O Brasil possui diversas nuances, e o trabalho do governo federal em breve será sentido por toda a população, a partir de tratativas que aumentam o número de ações e benefícios para solucionar os principais problemas da sociedade", pontuou.