Política

Em despedida da OAB-BA, Ana Patrícia afirma: 'Não farei oposição desrespeitosa'

Em fala direcionada para Daniela Borges, ela disse que ficou muito feliz em saber que ela será a próxima presidente da OAB da Bahia. Mas confessou uma tristeza

Divulgação
Divulgação

Vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão se despediu da Ordem nesta sexta-feira (10). Em um longo desabafo, ela lembrou o pleito. 

Em fala direcionada para Daniela Borges, ela disse que ficou muito feliz em saber que ela será a próxima presidente da OAB da Bahia. Mas confessou uma tristeza. “Eu esperava de você, que você começasse gigante. Quando eu fui chamada de puta, eu esperava de você uma manifestação mais firme, além de duas linhas dizendo que é contra violência a qualquer pessoa”, reclamou. “Ter sido chamada de puta na frente da minha casa, na frente do porteiro, dos vizinhos, da minha filha, foi uma coisa que me machucou muito. Mas também me alegrou, porque me chamaram de puta e todo mundo aqui sabe quem foi, porque não pode me chamar de ladra e nem de corrupta. Porque não pode me chamar de desonesta”, bradou. Ana Patrícia ainda avaliou que, na sociedade, sempre que querem atingir uma mulher  a chamam de puta mesmo. “Eu fui chamada de puta porque saí para ser candidata a presidente da OAB”. 

Para Daniela, ela informou que não fará uma oposição desrespeitosa, e que estará aplaudindo quando mostrar a força da OAB. Mas que fará críticas respeitáveis quando for necessário. Já para Coutinho, a quem atribui os atos contra sua honra em sua casa, ela diz que tinha uma mensagem especial. Coutinho foi eleito conselheiro federal pela chapa de Daniela Borges. “Mas ele não tem coragem, ele se esconde. Ele é um fraco, é um covarde, ele só tem coragem de fazer por trás. Eu sou uma mulher que só faço olhando de frente, olhando nos olhos, mas hoje ele fugiu mais uma vez. É um arregão. Ele sabe que é para ele”, declarou.