A deputada federal Carla Zambelli (PSL) voltou a tecer críticas ao cantor e também deputado, Igor Kannário (DEM). Zambelli já pediu a cassação do cantor e agora protocolou uma outra petição apontando irregularidades que teriam sido cometidas pelo parlamentar.
"Os parlamentares devem respeitar a instituição que representam e, acima de tudo, o povo brasileiro. A atitude de Kannário não só infringe o Regimento e as Leis, como também mancha a imagem da Câmara. Estamos aqui para legislar e combater ações prejudiciais à Nação, e é inadmissível que um deputado queira dar carteirada!", publicou a deputada em uma rede social.
Vale lembrar que no último dia 3 de dezembro, Kannário foi flagrado em uma blitz dirigindo sem habilitação em uma estrada baiana. O cantor se envolveu em um acidente no dia 13 de novembro na Estrada do Coco, Região Metropolitana de Salvador. Na ocasião, o carro do parlamentar atingiu dois estabelecimentos comerciais. O veículo ficou com a frente e a lateral danificadas. Após a colisão, o cantor fugiu do local.
Quando parado na blitz, o deputado fez um vídeo para as redes sociais, no qual afirmou: ‘’Tô parado numa blitz… mas dizem que na hierarquia no negócio do tal do poder aí… um policial normal não pode revistar um deputado federal… Não que eu esteja me glorificando com isso, mas dizer que é ruim, eu não vou dizer, né?! Então não podem me tirar do carro, mandar eu descer, me revistar’’.
A deputada ressaltou que no dia 29 de novembro foi protocolado um pedido para que o Conselho de Ética da Câmara investigue Kannário pelo acidente de carro que causou. Zambelli afirmou ainda que o cantor tem um histórico com drogas, e pediu para que se apurasse se ele estava sob efeito de entorpecentes no dia do acidente, o que se enquadra como crime de trânsito.