Esporte

Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz recebem Prêmio Brasil Olímpico

Com quatro troféus, o canoísta se torna o maior campeão da história do Prêmio

Reprodução
Reprodução

Os campeões olímpicos Rebeca Andrade, da ginástica artística, e Isaquias Queiroz, da canoagem, ganharam o Prêmio Brasil Olímpico, nesta terça-feira (7), em cerimônia realizada em Aracaju, Sergipe.

Com a premiação, Isaquias se consagrou o maior vencedor da história do evento, com quatro títulos, deixando para trás Cesar Cielo.

“É uma honra poder receber esse troféu, quarta vez, igualando o número de medalhas olímpicas. Primeiramente, queria agradecer ao COB pelo apoio que tem dado sempre. São tantas pessoas, muita gente. Minha equipe, à minha esposa, toda garotada de Lagoa Santa. Não poderia deixar de citar o Jesus Morlán. E Jesus, sabendo da situação dele, chamou um cara. Nada melhor do que fechar as Olimpíadas com medalha de ouro com o Lauro (de Souza Júnior, técnico). Ele assumiu a missão de ganhar uma medalha olímpica. As pessoas pensam que Jesus deixou o treinamento, mas não. Foi o Lauro. Graças a ele ganhei a medalha de ouro”, comemorou Isaquias.

Rebeca, que foi campeã olímpica e mundial em 2021, desbancou Ana Marcela Cunha, ouro em Tóquio nas águas abertas, e Rayssa Leal, a Fadinha, vice-campeã do skate. Já Isaquias deixou para trás os também campeões olímpicos Ítalo Ferreira, do surfe, e Hebert Conceição, do boxe.

“Esse momento está bem importante para mim, esse ano consegui realizar todos meus objetivos. Esse ano foi tão incrível, sou grato para a minha família, meus amigos, incentivaram para que eu continuasse acreditando nos meus sonhos, Hoje eu sinto que o prêmio não é só meu, é de todos os atletas”, comemorou Rebeca.