O grupo Encontro de Batuqueiros desembarcou na capital baiana e participou do Bololô da Salvador, em comemoração ao primeiro ano da rádio Salvador FM. Nesta quarta-feira (8), eles trazem pela primeira vez à cidade, a roda de samba que ganhou a internet e mostrar a força do samba do interior de São Paulo. Ao Portal Salvador FM, o grupo contou sobre a expectativa para esse evento inédito.
“A expectativa é das melhores porque bastante gente daqui já vem mandando mensagem pra gente há um tempo já, falando que o pessoal está consumindo bastante o nosso som. Vai ser um dia que nós esperamos muito pra acontecer e eu acredito que a galera também, como já nos relataram. Podem esperar porque amanhã o couro vai comer”, disse Gustavo Nana, um dos integrantes da banda. “Podem esperar porque amanhã o pagodão vai tá aí e eu não quero nem saber. Vamos pra cima com tudo!”, completou Fabinho Viana.
O ‘'Roda de Samba Conceição’’ acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 14h, no Terminal Náutico, localizado no bairro do Comércio. O grupo promete trazer para Salvador, o clima das. No repertório estão grandes sucessos do samba e pagode, além de novidades do cenário musical.
Além do grupo, também estão confirmadas shows do Vou Pro Sereno e os representantes do samba local, Grupo Samba e Suor e o cantor Eduardinho. O 3º lote de ingressos já está disponível e pode ser adquiridos nas Lojas Elegancy ou no Sympla e Bilheteria Digital.
O grupo de Campinas-SP carrega o slogan “Somos do interior e o samba é de todo lugar!”, e realmente está dominando todo o Brasil, contabilizando 5 milhões de streams no Spotify neste ano. “Para a gente é muito novo todos esses resultados. A gente tem pouco tempo de estrada, e é uma surpresa. A gente fica lisonjeado de chegar aqui em Salvador e ser recebido da maneira que a gente tá sendo e outros estados também, outras cidades que a gente tem passado em todo esse tempo com a volta dos eventos. A gente fica feliz demais com esse resultado que tá dando com os números da internet e a procura da rapaziada”, comemorou Nana.
O grupo promete fechar o ano com chave de ouro e iniciar 2022 cheio de novidades. “A gente veio gravando alguns trabalhos no decorrer do ano e a gente lança um agora no final do ano. No ano que vem a gente lança também um trabalho autoral. Tem bastante coisa pro ano que vem”, revelou Gustavo Nana.
Formado em 2016 e tendo Dudu Nobre como padrinho, o grupo é um dos destaques do samba nacional. A formação é de Anderson Macumbé (tantan e voz), Dodô (pandeiro), Fabinho Viana (cavaco e voz), Gustavo Nana (surdo), Juninho (banjo e voz), Mucka Monteiro (reco-reco e percussão geral) e Will Brian (repique de mão e percussão geral).