Após dois anos à frente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Salvador, Ademário Costa encerrou sua gestão nesta terça-feira (7). A eleição para a nova presidência será realizada às 18h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência do Estado da Bahia (Sindprev-BA), localizado no bairro de Nazaré, na capital baiana.
“Fizemos uma gestão atendendo os anseios do partido como um todo e da esquerda no Brasil, não trabalhamos para representar correntes internas ou políticos eleitos. Atuamos para fortalecer as ações organizativas do partido, com foco na mobilização social, na qualidade da participação política, em defesa da democracia, com transparência, organização e opinião pública. Esse é o nosso legado, uma construção coletiva e participativa e para o bem de todos”, disse Costa ao deixar a presidência do Partido dos Trabalhadores.
Ademário Costa é Cientista social e político, formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), membro do Movimento Negro Unificado (MNU), com longa trajetória no movimento estudantil, nas lutas nas periferias de Salvador e em defesa da população negra. Em janeiro de 2021, Costa assumiu a Secretaria de Combate ao Racismo do PT Bahia.