O presidente do Democratas em Salvador e vice-presidente da Câmara Municipal, Duda Sanches, avaliou como “constrangedora” a autorização de venda de imóveis do Estado em Salvador. A medida, quando votada na Câmara Municipal, tem sempre oposição do PT – que apoiou o pedido do Executivo para leiloar terrenos do Estado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
“São dois pesos e duas medidas. Nas administrações da capital, imóveis sem utilidade são vendidos para gerar caixa para a prefeitura e o PT é o primeiro a bradar contra. Quando acontece na AL-BA, porém, eles apoiam sem restrições”, destacou o edil.
Entre os terrenos comercializados, está o Centro de Convenções, no bairro do Stiep. O equipamento foi abandonado pelo governo.
“O fim do Centro de Convenções do Estado foi constrangedor. Caído, abandonado e finalmente vendido. Enquanto isso, o governador iludiu a população e os empresários por anos prometendo outro no Comércio, que nunca saiu e nunca saíra do papel. Neto teve que tomar a caneta da mão do governador para construir o Novo Centro de Convenções, que tem ajudado na retomada do turismo e todo mundo já conhece”, acrescentou o democrata.