Bahia

Bruno Reis volta a falar sobre o Carnaval: "Se tivéssemos que decidir hoje, seria não"

O prefeito rejeitou as justificativas do Governo do Estado sobre uma nova pandemia causada pela variante Ômicron e disse que a capital baiana não precisa se preocupar

Divulgação/Secom
Divulgação/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), marcou presença na cerimônia de entrega do título de cidadão soteropolitano ao vereador Júnior Borges (DEM), na noite desta segunda-feira (6), onde comentou sobre a dúvida da realização do Carnaval de Salvador em 2022. Ele reiterou que a decisão depende de um alinhamento com o Governo do Estado.

"Eu procurei o governador [Rui Coista], e ele disse que iria me procurar, mas o surgimento da nova variante [da Covid, a Ômicron] dificultou o encontro. Ressalto que neste momento é difícil decidir. Se a decisão fosse hoje, seria pela não realização", destacou.

O prefeito rejeitou as justificativas do Governo do Estado sobre uma nova pandemia causada pela variante Ômicron e disse que a capital baiana não precisa se preocupar com o impacto na saúde pois caso haja qualquer evento as medidas serão redobradas.

"Nós precisamos saber se vai haver impacto na Saúde. Os números determinarão as decisões futuras, mas se necessário for, adotaremos medidas restritivas para não ter um colapso no sistema de saúde. E para isso é preciso avançar na vacinação, porque colocamos a vida em primeiro lugar", acrescentou Bruno Reis.