Política

Marta Rodrigues lamenta morte da socióloga Antônia Garcia: “Uma gigante de muitas lutas”

A socióloga já foi secretária Reparação de Salvador em 2007, presidente da Federação das Associações de Bairros de Salvador (Fabs), presidente do PT municipal e secretária de Mulheres do partido

Reprodução
Reprodução

A vereadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia, Marta Rodrigues (PT), lamentou, neste domingo (5), a morte da socióloga Antônia Garcia, militante do movimento feminino e negro e liderança do  Subúrbio Ferroviário de Salvador. O sepultamento foi realizado no cemitério Bosque da Paz, às 16h45.

A socióloga já foi secretária Reparação de Salvador em 2007, presidente da Federação das Associações de Bairros de Salvador (Fabs), presidente do PT municipal e secretária de Mulheres do partido. 

“Ao longo de cinco décadas esteve dedicada a luta antirracista e feminista, de empoderamento das mulheres, desenvolvendo junto às comunidades e com apoio do âmbito acadêmico, diversos projetos que obtiveram sucesso, inclusive nacionalmente, como a reivindicação das creches comunitárias e da luta por moradia. Todas nós do mandato, do movimento de mulheres e do PT lamentamos esta perda”, disse a vereadora. 
 
Antônia foi candidata pelo PT à deputada estadual, com o tema “Mulher de Raça”.