Parte da ponte do terminal marítimo de São Tomé de Paripe, no subúrbio de Salvador, caiu no final da manhã deste sábado (4). Uma pessoa ficou ferida. O teminal está desativado, mas continuava sendo utilizado por ser o único local de acesso de embarcações que fazem a travessia entre São Tomé de Paripe e a Ilha de Maré.
Testemunhas informaram ao G1, que por causa do rompimento da ponte, pelo menos duas pessoas caíram na água. Uma delas transportava um isopor com bebidas e demais produtos, que seriam vendidos na praia.
Confira o que disseram Prefeitura de Salvador e Governo do Estado da Bahia, em nota, sobre o desabamento:
Prefeitura de Salvador – O Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe é responsabilidade do governo do Estado, através da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). O terminal que é de responsabilidade da Prefeitura (Ribeira-Plataforma) já está passando por requalificaação.
Governo do Estado – O Atracadouro de São Tomé de Paripe, em Salvador, está sob responsabilidade do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). O terminal passará por recuperação e a empresa já foi contratada para a realização dos serviços. A empresa está aguardando à emissão do alvaria de licença ambiental e de reforma pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), para iniciar a execução dos serviços.