Em meio as redes sociais, uma cliente do Shopping da Bahia relatou uma agressão presenciada na madrugada desta quarta-feira (24), no estabelecimento comercial. Segundo Jéssica Costa, o homem agredido era vendedor de uma loja do próprio shopping e, após se envolver numa confusão com outros homens, foi espancado por, pelo menos, três seguranças.
“Os seguranças decidiram ‘intervir’ e o lançaram em direção ao vidro da loja ‘Opção’ onde este foi agredido grave e covardemente por no mínimo 3 seguranças. O rapaz desmaiou e ficou desacordado, completamente ensanguentado! Jorrava sangue pelo nariz e boca! Os seguranças não queriam chamar a polícia, a equipe do shopping queria fazer com que o assunto morresse ali. Tentaram segurar as pessoas e reter aparelhos celulares que filmaram toda ação. Eu precisei gritar e discutir muito com a segurança (que se não fosse pela repercussão em meio aos presentes, seria eu a próxima a apanhar) do shopping que se recusava a chamar a polícia, e ao invés disso queriam levar o rapaz a uma "sala para esclarecimentos", contou.
Ainda de acordo a testemunha, na praça de alimentação do shopping, havia um outro foco de confusão, desta vez com “mauricinhos”, e a atuação da segurança do estabelecimento foi outra: “Na praça de alimentação do terceiro piso tinham uns "mauricinhos" brigando, e a postura da segurança foi completamente diferente, lá a coisa ficou só no diálogo, mas o pobre rapaz do vídeo, apanhou por todos eles! Duas brigas em menos de 20 minutos. A postura da segurança foi completamente desproporcional”, avaliou.
Em nota enviada a imprensa, o Shopping da Bahia lamentou as agressões ocorridas ao funcionário: “As orientações e determinações a seus propostos seguem a filosofia, implementada a quarenta anos, de respeito a integridade física e moral dos seus consumidores, bem como condena qualquer ato excessivo praticado por integrante da equipe de segurança. O fato está sendo investigado pelo shopping, que vai tomar medidas cabíveis”.
Ainda de acordo com a administração do empreendimento, a insinuação de atitude discriminatória não procede, pois, o outro incidente relatado de briga entre “playboys” foi de menor proporção e os envolvidos foram contidos sem a necessidade do uso da força: “O Shopping da Bahia reitera sua posição de empresa plural, que respeita a diversidade e não compactua com atos de discriminação racial, social e de gênero. Encerramos lamentando o ocorrido e garantindo que medidas administrativas já estão sendo tomadas”, finalizou.
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