Com a pré-candidatura de ACM Neto (DEM/União Brasil) ao governo da Bahia, anunciada oficialmente nesta quinta-feira (2), as peças da base começam a se movimentar politicamente. É o caso do secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, que anunciou a sua saída da pasta no dia 30 de março de 2022. Leo, que também é deputado estadual licenciado, fez mistério ao afirmar que vai deixar "o grupo decidir em qual posição vai jogar".
"Já falei com o líder do grupo, que é ACM Neto e o atual prefeito Bruno Reis (DEM / União Brasil). Tivemos uma reunião no início de novembro e ficou definido que eu volto ao tabuleiro político. Então a partir do dia 30 [de março de 2022] eu devo estar assumindo", declarou o atual secretário ao LDNotícias.
Sobre tentar uma posição na câmara dos deputados, Prates disse que prefere falar em "realização" e se esquivou mais uma vez sobre qual posição vai jogar.
"Sou um ser humano realizado. O que eu sempre esperei como retribuição do povo que realizei como presidente da Câmara [Municipal de Salvador] e secretário de Promoção Social é o reconhecimento. Hoje eu sou reconhecido. Temos certeza que deixei uma secretaria e uma Saúde melhor para as pessoas".