O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou sobre a possibilidade de se candidatar em 2022. Para Rui, sua decisão vai seguir o que for melhor para a equipe dele. Em entrevista para a Rádio Sociedade, nesta terça-feira (30), o chefe do Executivo estadual não descartou uma possível candidatura às eleições.
"Minha prioridade, com absoluta sinceridade, é eleger o presidente da República, governador da Bahia e o senador. Eu nunca fui uma pessoa de fazer política sozinho. Minha decisão vai ser o que for melhor para a minha equipe", destacou o petista.
Vale lembrar que durante discurso no dia 4 de novembro, em um evento na cidade de Jaguarari, interior da Bahia, o governador havia dito que não seria candidato em 2022.
"Espero que o povo nessa região saiba, ano que vem, separar o 'joio do trigo'. Eu não vou ser candidato ano que vem, mas vou rodar essa Bahia inteira, pedindo a meu povo. É revoltante ver o que fazem com o povo pobre no país. É revoltante ver deputado eleito com voto da população, votando contra a Bahia, contra os baianos", afirmou Costa em seu discurso.
Vale ressaltar que Rui já foi lembrado pelo ex-presidente Lula (PT) como possível nome para fazer parte de sua equipe ministerial caso seja eleito novamente presidente em 2022.